sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Caramé vai e indica!




O bloco Sanatório Geral, nesse ano, prioriza o carnaval de Fortaleza, saindo nos dias 14 e 16 pelas ruas do Benfica. Mas, pra entrar no clima, prepara dois domingos de prévia: 31 de janeiro e 07 de fevereiro. Pela segunda vez, o bloco organiza um concurso de fantasias, com premiação em todos os dias de apresentação.

A novidade nesse ano fica por conta do CD com músicas autorais. Além de músicas-tema do bloco (o Hino e Sei lá o que a gente é...), as canções satíricas sobre situações políticas também estão presentes. Nesse rol, entram Saudade do Veneranda, cantada pelo bloco no ano passado, e a inédita Fortaleza Acquática. Destaque também para a homenagem à Lagarta de Fogo, boneco carregado pelos foliões do bloco que promete animar novamente as ruas do Benfica em 2010.

Sanatorizando desde 2006 – O Sanatório Geral há quatro anos se apresenta no pré-carnaval do Benfica e, durante esse período, conseguiu se firmar como uma alternativa de construção cultural no bairro e na cidade. Além do pré-carnaval, o bloco se apresentou nos últimos dois anos no Centro Cultural do Bom Jardim e participou, a convite da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Semana de Humanidades, na Praça da Gentilândia. Em 2009, o Sanatório foi o único bloco de pré-carnaval a sair de forma espontânea no carnaval de Fortaleza. Nesse ano, o Sanatório sai com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e dos doidos amantes do bloco.

Sanatorize no pré:
31/01 – de 10h às 14h30
07/02 – de 10h às 14h30

Sanatorize no durante:
14/02 – de 16h às 22h
16/02 – de 16h às 22h

Sempre saindo da Paulino Nogueira, ao lado do bar do Manel, entre as duas praças do bairro. Horários no fuso do Benfica.

Venda de CDs do Sanatório no local.

Tá doido pra saber mais?

Ligue pro Danilo do Bolo (8830-5208) ou pra Má Isa (8616-2627).

Um comentário:

  1. Esperamos ver vocês por lá!

    Beijos e valeu pela força,
    Má Isa.

    ResponderExcluir